12nov 2015

Por muitos anos erroneamente foi achado que o cérebro do bebê tivesse sérias dificuldades para suportar a dupla aprendizagem de línguas. Muitas vezes acreditava-se que a aprendizagem precoce das línguas não é bom para as crianças e pode criar dificuldades na aquisição da língua materna. Na verdade, é hora de desmascarar esse mito: este artigo […]

06nov 2015

11/07/2015 Mais de 57% dos estudantes de 8 anos não conseguiram superar os dois primeiros níveis, em uma escala de quatro, de aprendizado em leitura na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2013. Em matemática, o porcentual foi de 58%. Os dados, aos quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, constam em […]

05nov 2015

Levantamento em 25 cidades do País mostra que 75% não sabem médias simples e 63% não resolvem porcentuais PAULO SALDANA / O ESTADO DE S.PAULO 01 NOVEMBRO 2015 SÃO PAULO – A matemática não é desafio só para quem está na escola. Pesquisa realizada em 25 cidades brasileiras com adultos de mais de 25 anos […]

23out 2015

Durante o crescimento da criança a descoberta e a consciência de seu corpo acontecem de imediato e de uma forma muito natural, para a mente o processo não é tão simples. A pesquisa da neurociência pode ajudar no sentido de olhar para novos modelos pedagógicos que podem ajudar a criança a entender seu pleno potencial […]

18out 2015

Pesquisadora americana Patricia Kuhl explica como descobertas da neurociência podem ajudar o aprendizado na escola. Quem já passou anos em cursos de língua estrangeira durante a adolescência ou já na fase adulta sem progredir da maneira esperada pode ter desconfiado que o problema parecia não ser algo pessoal. E de fato não é. Patricia Kuhl, […]

14out 2015

Aos quatro anos, o cérebro de uma criança consome dois terços da energia de todo o organismo, e aos cinco atinge o pico absoluto, aproximadamente o dobro da exigência de um adulto. São recursos necessários para formar novas sinapses que são usadas para a aprendizagem de uma enorme quantidade de informação típica desta idade. A […]

  • 1
  • 2